As Práticas de Compras “Best-in-Class”
Objetivo do curso
Desenvolver o conhecimento sobre as melhores práticas e principais processos da área de Compras que melhor resultado produzem, de forma a auxiliar os profissionais da área na condução de suas funções.
A quem se destina
Compradores, supervisores, coordenadores e gestores de Compras interessados em alinhar a operação de Compras com as melhores práticas de mercado, incluindo Estrutura, Política e Processos, Centralização de Compras, Sistemas e Ferramentas, e métricas.
Carga horária - 12 horas
O curso contará com um dia e meio de atividades, totalizando doze horas de duração.
Horário
Dia 1 - 13h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30
Turma de 25 alunos
Ementa e Conteúdo
1 Introdução
- Melhores práticas de Compras
- Pesquisas internacionais e benchmarking de Compras
2 Transformação de Compras
- Estrutura organizacional
- Política e Processos de Compras
- Centralização de Compras
- Sourcing e Contratação
3 Sistemas e Ferramentas
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:
- A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação.
- O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado.
- O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.
- Dessa forma a metodologia usada durante o curso combina:
- Conceituação expositiva dialogada;
Estudo de caso envolvendo a discussão do tema e desenvolvimento de trabalhos práticos.
Docente
Professora Martha Verçosa
Presidente do IBECORP foi membro do Conselho de Administração da IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management.
Atuou durante 15 anos em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Management na América Latina. Atuou em projeto global de transforação de SCM em empresa entre as 500 maiores da Fortune. É palestrante em eventos internacionais como o CHaINA, o maior evento de Compras e Supply Chain da Ásia. Graduada em Administração, com MBA pela Business School São Paulo, é membro do grupo de pesquisa SIMULAB, FEA-USP. Foi fundadora do CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras e presidiu o mesmo por dois mandatos.
Valor da Inscrição - R$ 1.520,00
O valor acima inclui material didático digitalizado, refeições, coffee-breaks e certificado de participação.
Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.
Pacote Corporativo
Acima de 03
participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição
|
Inscrições
|
|
|
|
|
|