Melhores Práticas de Compras

Melhores Práticas de Compras

 

As Práticas de Compras “Best-in-Class”

 

Objetivo do curso

Desenvolver o conhecimento sobre as melhores práticas e principais processos da área de Compras que Melhores Praticasmelhor resultado produzem, de forma a auxiliar os profissionais da área na condução de suas funções.

 

A quem se destina
Compradores, supervisores, coordenadores e gestores de Compras interessados em alinhar a operação de Compras com as melhores práticas de mercado, incluindo
Estrutura, Política e Processos, Centralização de Compras, Sistemas e Ferramentas, e métricas.

 

Carga horária - 12 horas

O curso contará com um dia e meio de atividades, totalizando doze horas de duração.


Horário

Dia 1 - 13h30 às 17h30

Dia 2 - 8h30 às 17h30

Turma de 25 alunos


Ementa e Conteúdo

 

1  Introdução

  • Melhores práticas de Compras
  • Pesquisas internacionais e benchmarking de Compras

2  Transformação de Compras

  • Estrutura organizacional
  • Política e Processos de Compras
  • Centralização de Compras
  • Sourcing e Contratação

3  Sistemas e Ferramentas

  • SRM
  • Métricas

Metodologia

A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:

  • A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação.
  • O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado.
  • O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.       
  • Dessa forma a metodologia usada durante o curso combina:
  • Conceituação expositiva dialogada;
    Estudo de caso envolvendo a discussão do tema e desenvolvimento de trabalhos práticos.


Docente

Professora Martha Verçosa

Martha VerçosaPresidente do IBECORP foi membro do Conselho de Administração da IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management. Atuou durante 15 anos em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Management na América Latina. Atuou em projeto global de transforação de SCM em empresa entre as 500 maiores da Fortune. É palestrante em eventos internacionais como o CHaINA, o maior evento de Compras e Supply Chain da Ásia. Graduada em Administração, com MBA pela Business School São Paulo, é membro do grupo de pesquisa SIMULAB, FEA-USP. Foi fundadora do CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras e presidiu o mesmo por dois mandatos.

 

Valor da Inscrição - R$ 1.520,00

O valor acima inclui material didático digitalizado, refeições, coffee-breaks e certificado de participação.

Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.

 

 

Pacote Corporativo

Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição


 

 
Inscrições
 
pfisica juridica